quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dr.João Uchoa é Homenageado em Sessão Solene na Assembléia Legislativa.

Os 70 anos do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec) foram homenageados na tarde desta terça-feira (25/10) em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O evento foi proposto pelos deputados Hermínio Resende (PSL) e Mirian Sobreira (PSB). O Sindicato foi representado por seu presidente o médico José Maria Pontes.

A deputada Mirian parabenizou os médicos ressaltando os desafios da profissão. “Sabemos como é árdua e difícil a missão dos nossos médicos e que seu principal desafio é exercer seu trabalho com dignidade. O médico, apesar de ser anjo, também paga conta e tem uma vida tão corrida quanto a de qualquer pessoa”, avaliou.
Durante a solenidade, 15 médicos receberam placas comemorativas. Agradecendo a homenagem em nome de todos os agraciados, o presidente da Associação Médica Brasileira, doutor Florentino de Araújo, lembrou a missão da medicina com o povo. “Sinto-me honrado e divido a homenagem com todo o grupo que luta pela classe medica brasileira. Isso faz com que possamos juntos contribuir com melhorias na saúde do país. Aliviar sofrimentos e ter oportunidade de conhecer pessoas, adentrar lares, gratifica muito”, disse ele.
Mirian sobreira fez questão de homenagear os médicos Alberico Cavalcante Mendonça, José Medonça Neto (in memorian) por relevantes serviços prestados em Iguatu, e Dr. João Uchoa de Albuquerque de Acopiara, pela sua história não só na medicina, mas como também na política da região Centro-sul, como grande liderança política, por duas vezes eleito prefeito do município de Acopiara.
Na Ocasião Dr. João Uchôa de Albuquerque foi representado por sua neta, Heloisa Gurgel.

�� � �
Secretaria de Saúde de Acopiara,fortalece campanha "OUTUBRO ROSA"em nosso Municipio.


terça-feira, 18 de outubro de 2011



HOMENAGEM AO DIA DO MÉDICO 
Ser Médico...
aliviar sofrimentos
penetrar fundo nos tormentos
da humanidade
Ser Médico...
dar de si profundamente
sentir a dor do doente
compreender a sua
sorte
é se doar por inteiro
é romper o nevoeiro
que separa
vida e morte

Ser Médico...
uma vida a dar vidas
a mão que cura feridas
a palavra que conforta
o olhar compadecido
ele é sempre o
amigo
que ao bater lhe abre a porta

Ser Médico...
é infundir confiança
ao velho, ao
jovem, à criança
é ser de Deus o instrumento
dando alívio à dor alheia
tecer fibra a fibra uma teia
seguindo o seu juramento

Ser Médico...
é ter na mão a leveza
agir com delicadeza
é ver em cada criatura
o pai, a mãe, o
filho, o parente
para que seu trabalho apresente
o dom verdadeiro da cura

Ser Médico...
é empreender com carinho
conhecer e traçar seu caminho
sem jamais pensar no tédio
comprimidos não resolvem
nem diplomas se devolvem...
PARABÉNS A ESTE DEDICADO PROFISSIONAL!
HOMENAGEM DA CAMARA MUNICIPAL DE ACOPIARA.
Emidio Almeida-Presidente
e todos Vereadores e Funcionarios.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vamos Juntos!!!
Na manhã do feriado de quarta-feira, dia 12 de outubro, os maçons, cunhadas e sobrinhos do Grande Oriente do Estado de Goiás e da Grande Loja Maçônica de Goiás, grande número participantes, integraram a 1ª Marcha Contra a Corrupção, a favor do "ficha limpa" e trabalhando pela cidadania e igualdade social.

As duas potências maçônicas foram representadas pelos Grão Mestres Barbosa Nunes e Ruy Rocha, no movimento organizado pela ONG "Mais Ação", que cumpriu um trajeto de caminhada iniciada na Praça Universitária e concluída na Praça Cívica, ao som de trio elétrico, que segundo o "Jornal "Hoje"contou com cerca de 2.000 pessoas portando cartazes e faixas.

Cerca de 50 instituições aderiram a Marcha Contra a Corrupção, entre elas OAB, faculdades, centros acadêmicos e a Pontifícia Universidade Católica, que esteve presente com a participação do Magnífico Reitor Wolmir Therezio Amado.

O trajeto foi cumprido com manifestações entoadas e com bordões que chamavam a atenção, em clima de muita harmonia, organização e firmeza ao "Não a Corrupção".

O Grande Oriente do Estado de Goiás esteve presente com o Grão Mestre, Secretários Estaduais, Assessores, Presidente da Assembléia Legislativa, Presidente do Tribunal Eleitoral, Deputados Federais e dezenas de Veneráveis Mestres, Fraternidades Femininas Estadual e de Lojas, juntamente com grande número de integrantes das Lojas Maçônicas, cunhadas e sobrinhos da Ordem DeMolay e filhas de Jó.

Entre os vários pronunciamentos registramos as palavras do Grão Mestre Barbosa Nunes, Grão Mestre Ruy Rocha, Reitor da PUC Goiás Wolmir Therezio Amado, e Jornalista Rosenwal Ferreira

O Grão Mestre Barbosa Nunes ao final da caminhada, confirmou aos Diretores da ONG "MAIS AÇÃO", a nossa integração permanente ao movimento, que deverá ter ainda este ano uma outra manifestação pública e que dará conhecimento imediato as Lojas de nossa potência, de como ocorreu a caminhada em Goiânia, incentivando-as a movimentos em suas cidades e remetendo os adesivos que foram preparados para colocação em veículos com a seguinte descrição "A MAÇONARIA É CONTRA A IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO - MAÇONS DE GOIÁS.
Conclamos todos os maçons e todas Instituições,bem como todos Cidadãos para seguirmos este caminho.

sábado, 1 de outubro de 2011

Parabenizo o Vereador Cicero Ramos por sua preocupação constante com relação ao assustador numero de acidentes ocorridos na via que corta o Bairro Moreiras com destino a Iguatu.O mesmo tem desprendido esforços junto as autoridades para tentar conter tantos acidentes.Por ultimo esteve no gabinte da Deputada Mirian Sobreira, junto com a nova liderança politica de Acopara,Wil Almeida,cobrando mediddas urgentes para minimizar este problema.Sugerindo ainda uma vigilancia maior por parte da autaquia de Transito,bem com a ativação de mais Barreira Eletrônicas,naquela localidade.
Caros conterraneos,informamos a todos,que Acopiara,atraves de colaboração e apoio do Prefeito Antonio Almeida ,temos procurado melhorar o sinal de TV local.Contamos agora com mais uma opção de sintonia da Tv VERDES MARES CARIRI em nosso Munícipio.Trata-se de sintonia atrvés do canal 48-UHF.Sinal em fase experimental,abrangendo toda a sede do municipio, e algumas localidades mais distantes.Qualquer duvida e para alguns esclarecimentos contatenos pelos telefones acima.